Carregando

Carregando

Trocas, Devoluções e Reembolso

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Para sempre manter a satisfação e o bom relacionamento com nossos clientes, a Alfibras Equipamentos Musicais desenvolveu uma política de troca e devolução de nossos produtos, sempre tendo como orientação o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil Brasileiro.

 

INFORMAÇÕES:

Para facilitar a solicitação de Troca ou Devolução de algum produto, tenha como base as seguintes instruções:

Leia atentamente a descrição, ficha técnica e as características do produto que está adquirindo. Caso as informações não estejam clara, temos a sua disposição o telefone 42 3223-0184 e celular  42 99937-5006 ou Chat.

Sempre Observe a voltagem do produto que está adquirindo. Verifique se e a mesma usada na sua região ou residência, onde você irá utilizá-lo.

Observe a cor e tamanho do mesmo. Quando tiver dúvidas ou não especificada nas características, entre em contato pelo telefone 42 3223-0184 e celular 42 99937-5006  ou Chat.

IMPORTANTE! Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone 42 3223-0184 e celular 42 99937-5006 dentro do prazo estabelecido. Após identificado o problema, o atendente informará o procedimento a ser realizado. Caso o produto seja devolvido fora do processo, será reenviado ao cliente sem aviso prévio, e o frete terá que ser pago pelo cliente.

Antes de solicitar a Troca ou Devolução do produto, é importante observar os seguintes pontos:

A embalagem chegou aberta ou avariada no momento da entrega!

O Produto está avariado!

Não é o produto adquirido no pedido!

Está faltando acessórios ou partes do produto!

Caso algumas das situações mencionadas acima ocorra, o cliente não deve receber o produto no ato da entrega, e se possível mencionar atrás da nota fiscal o motivo da recusa.

Caso não tenha sido possível identificar o problema ou defeito ou até mesmo a falta de acessórios no ato da entrega, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 42 3223-0184 e celular  42 99937-5006 ou Chat até 48h.

Se ocorrer uma solicitação fora do prazo e mesma não realizada.

As trocas serão efetivadas somente após o recebimento do produto em nosso deposito, e o mesmos será analisado para identificar o defeito, avaria ou falta de acessórios mencionado pelo cliente no termo de trocas, previamente preenchido.

Caso não seja identificado o defeito, avaria ou a falta de acessórios, ou até mesmo não seja o produto adquirido pelo cliente. E se for constatado mau uso do mesmo, Alfibras Equipamentos Musicais fica isenta de realizar a troca e irá reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio e o frete que será sobre a responsabilidade do mesmo.

E de extrema importância realizar conferência do produto no ato da entrega, para que seja possível constatado se o produto foi avariado no transporte.

 

INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA

A devolução por insatisfação ou desistência deverá ser feita até no prazo máximo de 7 dia corridos, a partir da data do recebimento do produto. Nesse caso, o cliente pode solicitar a restituição do valor da compra incluindo o frete.

Caso seja o interesse do cliente o mesmo pode usar o credito para adquirir um novo produto, para que isso ocorra, e só mencionar no termo de troca ou em contato pelo telefone 42 3223-0184 e celular 42 99937-5006 ou Chat.

Para que seja possível aceitar a devolução do produto, o mesmo precisa estar com sua embalagem original, e sem o rompimento do lacre da fábrica ou da Alfibras Equipamentos Musicais, sem indícios de uso e com o manual e todos os acessórios.

É extremamente necessário o envio da Nota Fiscal de compra junto com o produto.

A Alfibras Equipamentos Musicais para agilizar e facilitar o processo de troca, é ele que determina a forma de envio ou retorno do produto, e por isso necessário que o cliente entre em contato pelo telefone 42 3223-0184 e celular 42 99937-5006 ou Chat.

Antes de devolver o produto, o cliente precisa receber por e-mail a autorização de troca ou devolução.

 

PROCEDIMENTO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Na possibilidade de troca e devolução, teremos os seguintes procedimentos:

Caso o produto seja recolhido no endereço de entrega, o prazo para esta coleta depende da disponibilidade da empresa de transporte e este prazo será negociado com o cliente.

Em caso de insatisfação, o cliente poderá optar em receber o valor do produto, ou utilizar o crédito em uma nova compra, de valor igual ou maior. Lembrando que a diferença, caso ocorra, será paga pelo cliente, na condições de pagamento já pré-determinada no site.

Caso ocorra a falta do produto semelhante, o cliente terá que escolher outro produto de seu interesse, que esteja disponível no estoque. E esta negociação será feita entre as partes.

Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na sua embalagem original, mas não sendo possível o mesmo deverá ser acondicionados em embalagens adequadas e livre de umidade, para manter sua integridade e sua nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos devolvidos serão analisados. Esta análise tem como objetivo confirmar o feito ou desacordo com o pedido, e caso não seja constatado, o mesmo será reenviado para o cliente. E neste caso o frete de reenvio ou qualquer despesa que ocorra, será cobrado do cliente.

Conclusão: O procedimento de troca e devolução só será analisado após o preenchimento correto do termo de trocas e devoluções, e caso seja necessário a Alfibras Equipamentos Musicais irá solicitar ao cliente fotos ou vídeos do produto para entender a duvida ou reclamação do cliente.